Iniciamos nesta segunda-feira, 26 de Abril, o PROJETO HORTA, com os nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Por conta da pandemia no novo coronavírus, que trouxe mudanças para a rotina de todos, o CSN adicionou práticas saudáveis para o retorno presencial dos alunos, por meio de alguns projetos interdisciplinares.

O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Ao montar uma horta na escola, professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas.

O professor de matemática poderá trabalhar as formas dos alimentos cultivados, poderá associar o tempo de cultivo, floração e frutificação com o desenvolvimento dos alunos. Na área de português, os professores podem sugerir temas de redações ligados ao consumo de frutas e verduras. Professores da área de história podem trabalhar as origens dos nomes de frutas e verduras, como são consumidas e se são empregadas na medicina popular. O professor de geografia pode trabalhar as frutas e verduras típicas de cada região do país, resgatando, assim, a cultura culinária de cada região. Enfim, todas as áreas do conhecimento podem se beneficiar de alguma forma de uma horta escolar.